Força em Ação

Projeto Social do Força Feminina

Ao final desses 07 encontros de muito aprendizado, cada participante poderá replicar os conhecimentos adquiridos ao longo dessa trajetória para capacitar e inspirar outras jovens a criar uma mudança no mundo. Sendo uma ETC, com o selo Força Feminina, vamos conectar as interessadas em uma missão com jovens aprendizes (meninas), de 17 a 20 anos, participantes do programa de empregabilidade do Corpo de Patrulheiros Mirins de Santo André (Rotary), através de um Programa de Mentoria, que acontecerá uma vez ao mês, para que possam ajudá-las a descobrir e a desenvolver seu potencial profissional e seus talentos.

Será feita uma apresentação às jovens e aquelas que tenham interesse, poderão fazer a inscrição para participar do programa. Caso o número de meninas inscritas seja maior do que o número de mentoras, será realizada uma triagem dos perfis mais aptos para aproveitar consistentemente as oportunidades do programa. Após a definição das jovens, cada participante do Força Feminina poderá escolher uma garota para mentorar. Ao final do percurso, será feita uma avaliação com indicadores de qualidade, bem como as participantes receberão um certificado de participação.

O projeto social Força em Ação é uma forma de compartilhar os conhecimentos adquiridos, na qual uma profissional com mais experiência dedica seu tempo e seus conhecimentos para orientar e aperfeiçoar outras jovens com menos bagagem. Pretendendo, assim, encorajá-las a prosseguirem em sua formação, sempre por meio da educação formal, sem limitar os seus objetivos a qualquer condição de gênero e classe econômica social.

Daniela do Lago

VEM COM A GENTE!

Faça parte do Força Feminina